Me desculpem leitores... É muito difícil manter um blog com tantas coisas pra fazer por aqui, mas vou tentar atualizar e responder pelo menos as perguntas mais frequentes.
A viagem: Desde que eu saí de Salvador foi lindo, eu cheio de sacola com tanta roupa pra trocar quando chegasse no frio, no aeroporto de São Paulo que aconteceu a transformação, pelo menos deixei uma das sacolas lá, onde estava a bota. Fiquei carregando aquela mochila com o notebook (que eu não usei pra NADA, fiquei com uma raiva e uma bela dor nas costas por isso) e mais a malinha com as ouuutras roupas que não usei a metade porque o frio não era tão assombroso quanto falaram. A viagem de avião foi muuuuuito cansativa, passei 11h dentro do avião de São Paulo pra Toronto, dormia e acordava e ainda estava voando, tava desesperada já, e não podia nem tomar um dramim pra eu não ficar grogue kkkk. Depois de 11h de voo mais 4h de Toronto para Vancouver, foi desesperador! Tinha filmes no avião, todos em inglês eu assisti, mais não entendi muita coisa! rsrsrs
A família: O pai (Noly); a mãe (Maria Teresa); as filhas, a mais velha (Pamela) e a mais nova (Angela). Eles são filipinos são super gente boa, estão sempre me perguntando como eu estou e o que eu fiz. Geralmente eu fico bastante no quarto ou fora de casa, jantei com eles no natal (não foi ceia, mas eu falo disso depois); e ontem eu desci pra jantar como a Pamela estava vendo TV eu fiquei com ela assistindo, aproveitei pra falar inglês também! Ela é super legal, gosto bastante dela, no primeiro dia ela foi comigo até a escola pra eu saber como chegar e tal. A mais nova parece que tem 8 anos, mas tem 12, rsrs eu não converso muito com ela, mas ela é fofa!
O meu Natal: A cidade esta toda bonitinha, nada de diferente do Brasil, as lojas tem musiquinhas de natal blablabla, a casa deles tb esta enfeitada com luzinhas etc, mas CEEEIA DE NATAL em si, o mais importante rsrsrsrs, eles não fazem, não teve festa de natal como a gente faz aí, no dia do natal eles foram pra missa e quando voltaram eu desci pra jantar com eles, uma coisa de batata e carne e pronto e voltaram para a missa das 22h e eu voltei pro meu quarto e tive um natal divertido com uma pessoa especial! Pela internet rsrsrs
*** O que é diferente do Brasil: aquelas pessoinhas cantando pela rua, que tem em filmes, isso realmente tem aqui, eles arrecadam dinheiro para caridade. Uma autentica pista de patinação no gelo rsrsr no frio e etc, achei que eu ia cair em altas, mas eu fui super bem!!
A casa: Como é a casa aí? E grande né? etc, etc, etc... A casa deve ser grande sim, porque tem mais duas intercambistas além de mim e as duas filhas e tal, cada uma tem seu quarto mas é estreita, e tem umas coisas meio amontoadas que da a impressão que a casa esta bagunçada, mas a cozinha é meio naquele estilo americano, eu sempre faço as refeições no balcão; jantar, café, almoço, qualquer coisa tudo no balcão, tenho a chave de casa, saio a hora que eu quero e volto a hora que eu quero também :p Mas sempre ordem e decência.
COMO ESTOU ME SENTINDO: Eu estou feliz aqui, to aprendendo a ser independente, tenho que me virar sozinha isso é bom, mas a cidade não me encantou tanto assim, como muita gente fala ah você vai querer morar lá, etc eu não estou sentindo nada disso, não sei se é porque tenho pouco tempo aqui, poucos amigos, talvez, mas eu ainda to morrendo de vontade de voltar para minha casinha e meu país lindo! O que eu quero agora é achar alguma coisa para eu me envolver aqui, para me distrair, conhecer mais pessoas e não me sentir tão só, afinal a maioria dos meus amigos vão embora em 2 meses e eu vou continuar.
Eu vou sair pra ver alguma igreja algum dia desses, já procurei no google, só estou criando coragem para me aventurar assim e vou ver aqui, eu acho que é um curso de fotografia, vou ver preço e me informar melhor.
Humm o que mais?? Acho que por hora é só! Estou com saudades de vocês, se cuidem!